As melhores ideias de presentes para o dia dos namorados



(Reprodução: Shutterstock)

Com o dia dos namorados se aproximando, já começam as buscas de inspirações do que escolher para presentear a pessoa amada. Afinal, no Brasil o dia 12 de Junho é sinônimo de troca de presentes, passeios românticos e muito amor no ar!

E é claro que, para tudo ficar ainda melhor na comemoração de uma data tão especial, os presentes personalizados, escolhidos com carinho e que demonstrem que você conhece bem os gostos do seu amor, vão fazer toda a diferença!

Pensando nisso, a MadeiraMadeira separou as melhores ideias de presentes para o dia dos namorados, levando em conta vários estilos de casais: tem opção para quem é fã de cozinhar, de assistir filmes e séries, de treinar, de tomar um bom café ou de sempre renovar algo em casa! Quer saber mais? Confira:


Decorar a casa é bom demais! E se você e seu amor moram juntos, a parte da decoração deve ser muito bem alinhada e combinada para agradar vocês. Sendo assim, itens de decoração que o cantinho de vocês precisa ou que podem trazer um ar especial para os ambientes, são ótimas alternativas de presentes para vocês dois!  

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Caso vocês não morem juntos, mas a (o) sua (seu) parceira (o) adora objetos decorativos, é só analisar a variedade de opções de acordo com o gosto e o estilo de decoração predominante na casa dela (e). Algumas alternativas: espelhos, almofadas decorativas, tapetes, plantas, vasos ou até porta-retratos com fotos de vocês!



Há quem diga que as experiências e os bons momentos juntos, são melhores do que qualquer presente embrulhado em um pacote. Se vocês gostam de comemorar em casa, com certeza um jantar à dois faz parte da programação! E é melhor ainda quando a refeição é preparada em conjunto!

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Pensando nisso, boas ideias de presentes são: eletroportáteis, utensílios de cozinha, aparelhos de jantar, panelas e demais produtos que são essenciais para preparar seus pratos favoritos! A melhor parte é que, além de completar a cozinha de vocês, são itens que vão ser utilizados várias vezes.

*Dica:
que tal entregar esse presente junto com os ingredientes e uma receita para que vocês façam juntos no dia dos namorados? Assim, a janta vai ficar ainda mais divertida e especial.



Poucas coisas são melhores do que horas no sofá, na cama (ou em um sofá cama) maratonando algum filme ou série. Fazer isso com a pessoa que ama junto, é considerado o encontro perfeito de muita gente! Se você e o (a) seu (sua) parceiro (a) são do tipo que só assistem séries juntos, ficam magoados quando um assiste algum episódio sozinho, têm uma lista de filmes para assistir na ordem, avaliam todos os indicados ao Oscar e adoram um streaming, a ideia de presente ideal acabou de chegar!

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Qualquer uma das opções de produtos que são essenciais para uma boa sessão de cinema em casa, vai ser uma ótima alternativa de presente de dia dos namorados: desde um sofá bem confortável, até pipoqueira, almofadas de pipoca, uma TV maior, cobertas, elementos decorativos temáticos dos filmes que gostam - como quadrinhos -, e muito mais!


O dia dos namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de Junho, ou seja: Outono! Produtos bem confortáveis e fofos para deixar o quarto muito aconchegante, também podem ser boas opções de presente para a data.

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

E, para dormir juntinho, existem muitas opções de presentes que vão ser bem aproveitados por vocês dois: uma cama nova, edredons, cobertores, jogos de cama, travesseiros, almofadas e tudo o que é necessário para criar uma cama bem confortável.



Vocês são um casal gamer? A variedade de opções de presentes no estilo Geek é enorme! Para que os momentos jogando, individualmente ou em dupla, sejam incríveis e em um espaço todo equipado e decorado com a temática que vocês mais gostam!

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Entre as alternativas para presente estão os produtos para completar o setup gamer, como: mesa, cadeira gamer, headset, mousepad, teclado, monitor, PC e luzes de LED. Além disso, quadros, canecas, luminárias, jogos de cama e almofadas temáticas - seja dos filmes ou jogos favoritos - são ideias que qualquer gamer vai adorar!



Casal que treina junto, fica mais saudável junto! Independente da modalidade, os exercícios físicos são essenciais para o bem-estar, saúde física e mental, e tudo fica mais fácil com companhia e incentivo. Se vocês são um “casal fitness”, gostam de correr, praticar algum esporte, treinos funcionais, academia e musculação, yoga, bicicleta e qualquer outro tipo de atividade física, algum presente relacionado com isso será ideal e muito útil!

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Uma boa dica é: presentear com itens para que vocês possam praticar exercícios físicos em conjunto! Isso pode variar desde colchonetes, halteres, anilhas, até bicicleta para que possam sair para pedalar juntos, skate e patins também, ou ainda: bola de vôlei, futebol, basquete e demais produtos essenciais para esportes que não são individuais.



Pausas para o café em boa companhia são tudo de bom! Se você e seu amor adoram um momento tranquilo no café da manhã ou no café da tarde, produtos que compõem um cantinho do café são ideais para presentear!

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Seja uma cafeteiraelétrica tradicional, que está disponível no mercado em vários modelos e preços, uma cafeteira italiana, prensa francesa ou cafeteira de cápsula, garrafas térmicas, bandejas, canecas e xícaras - que tal um conjunto que combine? - decoração temática e muito mais.


*Dica:
algum desses itens + um café especial e comidinhas de acompanhamento para que vocês aproveitem bem juntinhos, vai ser um presente maravilhoso para quem ama um bom cafézinho!



Reformar a casa ou apartamento é bom, mas o processo precisa de planejamento financeiro e - quase sempre – conta com alguns imprevistos! E, principalmente quando se trata da primeira casa, cada pequena mudança é uma grande conquista. Se você e seu amor estão reformando, que tal combinarem um presente de vocês para vocês mesmos? Com itens necessários para a reforma, vocês se presenteiam com uma conquista a mais para deixar a casa do jeitinho que sonharam! Assim, vocês conseguem focar as economias para as obras e escolhem juntos o que mais querem.

Ideias de presentes para o dia dos namorados (Reprodução: MadeiraMadeira)

Analisem de acordo com as prioridades nas obras de vocês quais são os itens essenciais, como: rodapé, ferramentas, piso, tinta, a parte estrutural (portas e janelas, por exemplo), azulejos, materiais de construção e muito mais. Escolham o que é mais importante e o melhor presente para o dia dos namorados vai ser a casa de vocês mais pertinho de estar pronta!


E aí, gostou das dicas? Pense de acordo com o que a pessoa amada mais gosta, inspire-se com as ideias, coloque um toque da personalidade do casal e aproveitem muito o dia dos namorados bem juntinhos! A MadeiraMadeira separou uma lista com vários produtos para todos esses tipos de casais, confira:

Leia também:
Iluminação para casa: tudo o que você precisa saber
Passo a passo: como montar uma sala de jantar industrial
O que é o estilo de decoração Japandi?
Como escolher o melhor gabinete para banheiro


Compartilhe:

Podemos Ajudar?
Olá. Como podemos ajudar?
Informar erro no site

Informe onde ocorreu o problema

Informações adicionais

Descreva o problema para entendermos melhor a situação e solucionarmos a questão mais rápido.

Informe seus dados

Por fim, informe seus dados para entrarmos em contato a respeito da resolução do problema.

Enviado com sucesso!

Seu feedback é muito importante para aprimorarmos nossas ferramentas e atendê-lo melhor todos os dias.
Obrigado!

Ocorreu um erro!

Desculpe, não foi possível enviar o formulário.
Volte a etapa anterior e tente novamente.